Ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além de sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel.
No dia 15 de julho deste ano, estava eu, dando aula, de ônibus, e passamos, eu e o aluno, no local de sempre, na av.: Maurílio Biagi em Rib. Preto, quando nos deparamos com um incêndio em pequena mata às margens da avenida, isso era mais ou menos 18h, sem pestanejar anotei o numero mais proximo do local e saquei o celular do bolso, disquei 193 (chamada de emergência do Corpo de Bombeiros) e por algum motivo a mensagem que a operadora TIM (Telecom Itália Mobile) me passava era assim: - Este telefone não existe...
Caramba, olhei o numero e tentei novamente, e a mesma mensagem: - Este telefone não existe...
Não demorei muito e disquei com o chip da outra operadora, que de imediato chamou e falei com um atendente dos Bombeiros, anotou o que eu disse e agradeceu.
Não contente, liguei novamente com o chip da TIM e para minha surpresa... - Este telefone não existe..
Liguei para a TIM no numero *144 e tentei falar por duas vezes com as atendentes e caia a ligação e ninguém retornava como diz a lei...Liguei de novo e fui atendido, muito bem, por uma das atendentes e fiz a reclamação e peguei o numero de protocolo deste atendimento e ela me disse que no dia seguinte a equipe técnica iria entrar em contato comigo para eu explicar o problema e tentar uma solução.
No dia seguinte, não aguentando mais esperar, fiz uma ligação para ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e expus o problema, a atendente Graziela, muito solicita, me disse que havia registrado a reclamação e que em até 5 dias, alguém da TIM iria me ligar.
Foi dito e feito, menos de 5 dias o atendente Bruno, da TIM me ligou... perguntando se eu estava ainda com problemas para ligar o numero 193, eu disse que sim e ele pediu-me para desligar meu aparelho e ligar novamente para fazer um teste, concordei e fiz como o orientado, mas infelizmente não estava dando certo, agora dando a mensagem: Discagem incorreta.
Disse ao atendente e me informou que dentro de alguns dias os tecnicos iriam avaliar e tentar uma solução.
Passaram se mais 3 dias e um novo atendente me ligou, pediu para eu fazer o teste novamente de desligar o telefone e tentar ligar para o numero de emergência, e o fiz.
Agora sim, o numero 193 esta funcionando perfeitamente disse ao atendente ele agradeceu e disse solicito, que se precisasse novamente era só ligar.
E com certeza ligarei se precisar...
Peça sempre o numero de protocolo, será muito importante para futuras reclamações.
Aqui esta o numero de protocolo do atendimento da ANATEL: 14990562014 de 16/07/2014 15:40h
Não deixem de ligar e denunciar este tipo de situação, pois a vida ou o patrimônio de alguem pode estar em risco.
A ligação para emergência (190 Policia Militar - 192 SAMU - 193 Bombeiros) é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone celular ou fixo, mesmo sem o chip e travado para outras ligações.
Ligue para emergência somente em casos reais, não passe trotes. A vida em primeiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário